Política

CPI da Telefonia foi instalada nesta terça-feira

Imagem CPI da Telefonia foi instalada nesta terça-feira
Após diversas denúncias, deputados apuram prestadores de serviço do seguimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2013, às 14h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais da Bahia instalaram, nesta terça-feira (12), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis irregularidades cometidas pelas empresas de telefonia.

A comissão será presidida por Paulo Azi (DEM), tendo como vice Mário Negromonte Júnior (PP). Joseildo Ramos (PT) é responsável pelo relatório ao final dos trabalhos.
A expectativa dos deputados é apurar as constantes denúncias na imprensa sobre a má qualidade na prestação de serviços de telefonia (móvel e fixa) e se estendendo às empresas de TV fechada e internet a cabo.

Líder da bancada da maioria na Casa, José Neto (PT), propôs a CPI em parceria com o líder da Minoria, Elmar Nascimento (DEM). Para o petista, “essa é a mais importante Comissão já instalada na Casa. Tenho certeza que os resultados serão satisfatórios para o povo baiano, para que possamos reverter a situação em nosso Estado, em que péssimos serviços são oferecidos pela telefonia local”.

De acordo com o deputado Zé Neto, idealizador da CPI, a Comissão conta com apoio do presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo (PDT), e da oposição, sendo uma demonstração madura da Assembleia em defesa da população baiana.

Joseildo concorda com Zé Neto e ressalta o papel da comissão. “Vamos apurar os abusos cometidos e verificar as razões da má qualidade do serviço de telefonia móvel, fixa, internet e TV a cabo. Não vamos medir esforços para garantir o direito dos consumidores".

O relator revela que pretende “trocar informações” com deputados estaduais do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, estados onde também foram instaladas CPIs para investigar os supostos descumprimentos do código de direito dos cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp