Política

Wagner anuncia mais um secretário sem secretaria

Imagem Wagner anuncia mais um secretário sem secretaria
Nestor Duarte assemirá, assim que for criada, a nova pasta de Administração Penitenciária e Ressocialização   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2011, às 20h24   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Divulgação // Agecom

Cezar Lisboa, responsável pelas negociações de outras pastas, permanece à frente das Relações Institucionais


O governador Jaques Wagner anunciou no final da tarde desta quinta-feira (10) mais um nome do seu segundo governo para uma secretaria que ainda não foi criada. O advogado Nestor Duarte (PDT) vai assumir a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização assim que ela for criada. Outro que foi “nomeado” sem ainda ter uma pasta para dirigir é o atual assessor-geral de comunicação do governo, Robinson Almeida, que vai dirigir a Secretaria de Comunicação.

Além de Nestor, Wagner confirmou outros dois quadros do seu primeiro escalão. O atual secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa permanece na pasta e o deputado estadual Paulo Câmera passa para o Executivo, ficando à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação como publicado ontem por este site.

O projeto para criação das novas pastas serão enviados, em breve, pelo governador, juntamente com a proposta de reforma administrativa do Estado, à Assembleia Legislativa, e como o governo tem a maioria do Legislativo não haverá maiores problemas para aprovar.

Falta ainda a definição da Secretaria da Promoção da Igualdade (Sepromi), que foi comanda pela atual ministra da igualdade Racial, Luiza Bairros, e agora está sob a tutela de Lucy Góes. Muito se especula sobre a possibilidade de Arany Santana assumir a pasta. Contudo, a ex-secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) pode enfrentar algumas dificuldades políticas para permanecer no primeiro escalão de Wagner.

Outra informação que circula nos bastidores é que esta secretaria pode ganhar um novo direcionamento, passando a ser uma pasta de políticas para mulheres, no formato da que existe no âmbito federal.

De uma forma ou de outra, o que se especula é que a indicação para chefia da nova ou antiga pasta é da tendência petista Articulação de Esquerda (AE), que tem como principais lideranças o deputado federal, Valmir Assunção e o estadual, Marcelino Galo. Em conversa com a reportagem do Bocão News, Marcelino se esquivou e disse que quem nomeia é o governador.

Matérias Relacionadas

Fim do mistério: Wagner anunciou 15 secretários

Wagner anuncia, via Agecom, mais seis secretários

Wagner empossa quatro secretários

PRB consegue emplacar Secretaria da Justiça

Paulo Câmera assume a Secti

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp