Política

Três ministros participarão de encontro de prefeitos da UPB

Imagem Três ministros participarão de encontro de prefeitos da UPB
Titulares das pastas de Educação, Transportes e Relações Institucionais estarão no evento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2013, às 14h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A União dos Municípios da Bahia (UPB) realizará no próximo dia 18 até o dia 20 o 2º Encontro de Prefeitos Educação e tecnologia. Para fazer parte dos debates, três ministros do governo Dilma estarão presentes ao resort Villa Galé: César Borges, dos Transportes, Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Aloisio Mercadante, da Educação.
Como Educação é tema principal do evento, Mercadante fará uma das palestras do dia 18 (segunda-feira) com o tema “Política Pública de Educação voltada para os Municípios”. Essa agenda está marcada para as 16h. Antes, às 14h30, será a vez do técnico do Ministério da Saúde, Mozart Sales, dialogar com os prefeitos sobre “a transversalidade entre os programas de governo: Saúde, Educação e Assistência Social”.
Os prefeitos também terão disponíveis para sanar dúvidas os ministros durante todo o evento. Os programas federais são o principal ponto de questionamento e esclarecimento no evento. “É a oportunidade para os prefeitos conhecerem mais profundamente iniciativas nas áreas de planejamento, financiamento e gestão educacional, no sentido de apontar caminhos para alcançar o desenvolvimento social por meio da educação”, avaliou Maria Quitéria, presidente das UPB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp