Política

Simões Filho: vereadores rebatem prefeitura e acusam: “foi movimento político”

Imagem Simões Filho: vereadores rebatem prefeitura e acusam: “foi movimento político”
Ao Bocão News, Genivaldo Lima e Dene Canaã disseram que não invadiram hospital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/11/2013, às 06h18   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Em conversa com o Bocão News, os vereadores da cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, Genivaldo Lima (PROS) e Dene Canaã (DEM), rebateram as críticas feitas pela prefeitura, que acusa os edis de invadirem o Hospital Municipal, e de desrespeitarem pacientes e funcionários.
À reportagem, o vereador Genivaldo negou que tivesse agido de maneira desrespeitoso e negou ter abusado de sua autoridade na ocasião. “O vereador tem obrigação de fiscalizar todas as atividades da prefeitura. E em nenhum momento nós chegamos arbitrariamente. Nos identificamos como vereadores e fomos para o setor onde tinha supostas irregularidades, conversamos até com uma profissional identificada como Aline. E foi ela quem pediu para que as mães que estivessem desnudas se vestissem. Em nenhum momento agimos com grosseira”, conta. 
O vereador acredita que o a nota seja uma tática política. “Infelizmente aqui em Simões Filho há um bom tempo não existe oposição na cidade. É notório, e quando a oposição trabalha acontece esse tipo de coisa, que são inverídicas. Existe um grupo que vai querer disputar eleições. Uma vez que o irmão do prefeito Eduardo Alencar (PSD), vai ser candidato ao senado, e algumas outras pessoas também vão se candidatar. Isso é um movimento político para tentar fazer com que a oposição fique com a imagem manchada”, dispara.
O vereador Dene Canaã, que também conversou com a reportagem, disse que foi pego de surpresa ao tomar conhecimento da nota divulgada pela prefeita. Ao Bocão News, ele classifica o ato como uma artimanha política. “Fomos lá como sempre vamos. Faz parte das atividades dos vereadores visitarem unidade. Cumprimentei o porteiro, falei com todos. Tem pessoas que trabalham no governo, e que estão perplexas porque m conhecem. Em momento algum tratamos qualquer pessoa mal. Não teve qualquer tipo de agressão. Isso é uma notícia infundada”, coloca.
O militante do PROS contou ainda que foi desnecessário o alarde feito pela prefeitura. “Nós temos que ser sinceros. O Hospital está em bom caminho, o secretário Alfredo Assis está tentando humanizar a unidade. A única falha que achei lá foi o local onde as enfermeiras  descansam, que está com mofo. Está claro que foi um movimento político”, finaliza.

Publicada no dia 13 de novembro de 2013, às 15h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp