Política

Promotor quer ouvir Mauro Ricardo sobre a máfia dos fiscais

Divulgação
"Não há nada a ser encontrado em relação a mim", diz secretário em nota  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2013, às 12h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor Roberto Bodini disse que vai ouvir o secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo Machado Costa, que foi secretário de Finanças na gestão do período em que a chamada “máfia do Imposto sobre Serviços (ISS)” atuou. “Ele tinha que saber que os fiscais movimentavam fortunas. Seu subsecretário chegava a ganhar R$ 80mil por mês, colocando envelopes de dinheiro em gavetas na secretaria. Não é possível que não soubesse e será ouvido, pois vai ter que explicar pela ação ou por omissão” , disse o promotor Bodini.


A assessoria de Mauro Ricardo divulgou nota, ontem, onde diz que, quando ele assumiu a Secretaria de Finanças paulista, em 2011, os acusados, que são servidores de carreira, já estavam na pasta. “Três deles já exerciam funções de chefia, sendo que o Sr. Ronilson foi exonerado pelo ex-prefeito Kassab ainda em 2012, por proposta do próprio ex-secretário” , afirma.


O ex-secretário de Finanças afirma que “não há nada a ser encontrado em relação a ele, ratifica a confiança nas investigações do Ministério Público e reafirma sua total disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento.

*Nota originalmente publicada às 8h45 do dia 14/11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp