Política

Mensalão: Delúbio Soares se entrega à Policia

Imagem Mensalão: Delúbio Soares se entrega à Policia
Dos 12 condenados, o ex- diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto ainda não compareceu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/11/2013, às 12h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, compareceu, na manhã deste sábado (16), na sede da Polícia Federal em Brasília. Delúbio foi condenado a oito anos e 11 meses de prisão mais multa de R$ 325 mil por corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele recorreu, no entanto, com embargos infringentes contra o crime de formação de quadrilha. Como o recurso só deve ser analisado no ano que vem, a pena prevista inicialmente é de seis anos e oito meses a ser cumprida em regime semiaberto.

Dos 12 condenados, o único que ainda não compareceu à sede da Polícia Federal é o ex- diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto, que fugiu para a Itália. Pizzolatto tem dupla cidadania e, por também ser italiano, tem direito a entrar e sair do país quando quiser. Ele emitiu uma declaração oficial na qual explicou seus motivos e falou de “julgamento político” e patrulhamento midiático no Brasil segundo a Agência Estado.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp