Política

Piritiba: Vereador cobra punição ao prefeito por suposto desvio de dinheiro

Imagem Piritiba: Vereador cobra punição ao prefeito por suposto desvio de dinheiro
Ivan Tatuagem apresentou provas das denúncias e pediu celeridade ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2013, às 08h01   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O racha entre o vereador que era da bancada da situação, Ivan Tatuagem (PSDB), e o prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz, resultaram em uma série de denúncias contra o gestor da cidade e movimentaram a vida política do município. Após o tucano insinuar que existem indícios de desvio de dinheiro público na administração municipal e Cedraz responder que o edil “quer aparecer”, Ivan Tatuagem, nesta segunda-feira (18), materializou as denúncias e rebateu as afirmações do prefeito.
O vereador pediu ajuda ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) por causa de possíveis irregularidades no pagamento dos profissionais de educação. Segundo Ivan Tatuagem, são pagos salários superfaturados, “usando recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”.
Ivan Tatuagem disse que na prestação de contas da prefeitura o valor divulgado que é pago aos profissionais da educação é acima do que eles realmente recebem. A quantia divulgada, segundo o vereador, é depositada na conta dos professores, mas é rapidamente estornada. O valor real, sempre menor do que a primeira quantia, é depositado logo em seguida.
Um extrato bancário de um profissional da educação, que teve a identidade preservada, foi disponibilizado pelo vereador. “Eles prestam conta de um valor, mas o que fica para o professor é outro. Para o bolso de quem vai a diferença?”, questiona Ivan Tatuagem.

À Prefeitura de Piritiba, o vereador solicitou cópia autenticada do processo de pagamento nº 848 enviada ao Tribunal de Contas dos Municípios referente ao mês de maio de 2013. Ivan Tatuagem não teve nenhuma resposta por parte do Executivo Municipal.
 “O prefeito fica só pensando em roubo e fazendo festa. A população está cansada disso. Precisa de um caminhão pipa e um pouco de água e não tem. A Prefeitura não recolhe imposto de renda e sonega impostos”, criticou o vereador Ivan Tatuagem. A reportagem do Bocão News tentou contato com o prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz, mas até o fechamento da matéria, não obteve êxito.

Publicada no dia 18 de novembro de 2013, às 16h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp