Política

Ao comentar mensalão, Rui Costa alfineta Mauro Ricardo por escândalos fiscais

Imagem Ao comentar mensalão, Rui Costa alfineta Mauro Ricardo por escândalos fiscais
Petista acredita que secretário da Fazenda de Salvador também deveria “responder imediatamente”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2013, às 19h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

No 2º Encontro de Prefeitos, realizado na tarde desta segunda-feira (18), no Hotel Vila Galé, em Guarajuba, o pré-candidato do Governo do Estado, Rui Costa, em entrevista ao Bocão News, comentou as prisões dos condenados no caso do Mensalão. Para o petista, o erro dos gestores deve “servir como lição”. O gestor da Casa Civil estadual, no entanto, acredita que o escândalo foi visto pela Justiça de forma diferente de casos parecidos e citou o secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo Costa, como exemplo.


“O entendimento (de que a prisão é política) é embasado a partir de um conceito inovador do relator do processo (do mensalão), em que ele instituiu o domínio do fato. Então, se for pelo domínio do fato, nos escândalos fiscais em São Paulo, o secretário Mauro Ricardo, se ele tinha obrigação de saber, também deveria estar respondendo imediatamente. O que prova, em minha opinião, a fragilidade da tese. Não estou entrando no mérito de quem cometeu qual crime. Mas, partir desse entendimento, é possível analisar que os condenados foram julgados politicamente e não juridicamente”, argumentou Rui Costa.

“Decisão de STF você não discute. Apenas toma aquilo como um dado da realidade. Página virada e fica como um aprendizado. Deve servir como lição. Espero que todos os erros cometidos pelos gestores sejam julgados e divulgados pela imprensa da mesma forma”, completou o petista.

*Informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp