Política

Walter Pinheiro nega que vá lançar candidatura no sábado

Imagem Walter Pinheiro nega que vá lançar candidatura no sábado
Senador disse que encontro do fim de semana é tão somente plenária do mandato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2013, às 06h12   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a sequência de lançamentos de campanha que já aconteceram ou as que ainda vêm aí, o senador Walter Pinheiro supostamente faria o seu próprio evento para se lançar às chances de sucessão neste sábado (23). Entretanto, em entrevista ao Bocão News em Guarajuba nesta segunda-feira, negou que o encontro tenha este caráter.
Segundo o senador, a ocasião é tão somente uma plenária de avaliação de seu mandato, segundo ele já tradicional desde que era deputado federal. Segundo ele, a possibilidade de participação de mais pessoas e maior divulgação do que o normal ocorre porque o mandato do Senado é mais abrangente.
“Eu faço sempre, como fiz no dia 12 de novembro de 2012 e vou fazer agora no dia 23. È uma plenária, não é nada de lançamento de campanha”, declinou. “Estou chamando as pessoas e, na plenária do mandato, vamos fazer um balanço do que está acontecendo. São 3 anos de senado. Hoje ela tem um caráter diferente. As plenárias de deputado são plenárias setoriais. A do Senado eu tenho que chamar todas, afinal o mandato não é segmentado do PT”.
Pinheiro diz que o status de lançamento de campanha que tem sido dado ao encontro é uma forma de “carinho, felicitação e até desejo”, mas que todas as ações relativas a decisões sobre o candidato petista ao governo serão tomadas unicamente no próximo dia 30. Para aproveitar os últimos minutos de articulações, o senador pretende conversar com aliados e com a base, mas que ainda assim deve esperar qual será o movimento oficial do partido. “Não pode ser de fora para dentro.”

Publicada no dia 19 de novembro de 2013, às 15h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp