Política

Mais um dia de inatividade na Câmara Municipal de Salvador

Imagem Mais um dia de inatividade na Câmara Municipal de Salvador
Dois vetos do prefeito ACM Neto continuam emperrando a pauta do Poder Legislativo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2013, às 06h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais um dia de inatividade na Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (19). Apesar da decisão dos vereadores, tomada na reunião do Colégio de Líderes, de votar  dois vetos do prefeito ACM Neto que estão sobrestando a ordem  do dia e impedindo que projetos sejam votados pela Casa Legislativa, não houve quórum para abrir a sessão ordinária.
Os dois vetos totais do prefeito ACM Neto, ambos às proposição da vereadora Tia Eron,  são aos Projetos de Lei nº 12/13, que regulamenta a colocação de piercing e tatuagem em menores de 18 anos, e nº 31/11, que obriga as salas de cinema localizadas em Salvador a projetarem, antes de cada exibição de filme, fotos de pessoas desaparecidas, continuam emperrando as atividades na Casa.
Aliás, o ritmo atual das atividades da Câmara Municipal de Salvador não chega nem perto do que foi no início do ano, quando era muito raro não ter sessões na Casa.
Hoje, parece que o fôlego e o entusiasmo dos iniciantes acabaram e está cada vez mais rara a realização de sessões na Casa. São três semanas e nada. 
Se amanhã, último dia da semana que pode acontecer sessão ordinária, não houver sessão, a Casa irá completar um mês sem votações. 
Tendo em vista que 2014 é ano eleitoral e que a atenção de boa parte dos edis se voltará completamente para esta causa, a tendência não é de melhora.

Publicada no dia 19 de novembro de 2013, às 15h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp