Política

Gaban questiona planejamento na compra de dois ferries

Imagem Gaban questiona planejamento na compra de dois ferries
Governo terá que ampliar as estruturas do atracadouro de forma emergencial   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2013, às 09h58   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre uma denúncia e outra utilizada para obstruir a sessão desta terça-feira (19), quando se votará o relatório do Tribunal de Contas do Estado referente ao exercício financeiro de 2010 da gestçao de Jaques Wagner, o deputado estadual Carlos Gaban  (DEM), trouxe à luz mais um equívoco do Governo petista.

Na aquisição dos dois novos ferries, de acordo com o parlamentar, o Governo não se deu conta de que as embarcações são maiores do que atracadouro e, portanto, será necessário ampliar as estruturas de forma emergencial.
Para tanto, o Governo contratou através do Derba, com dispensa de licitação, uma empresa cujo o valor do contrato é de R$ 9,882 milhões e a obra levará 105 dias para ser concluída.
"Vamos chamar os secretários Otto ALencar e o diretor da Agerba, Eduardo Pessoa, para explicar essa contratação. Tem outro problema sério que é a segurança dos usuários do sistema. Na hora de atracar os ferries, fiquem estabilizadas. No entanto, agora, com o alargamento, a pergunta que eu faço é: Como ficarão os ferries atuais?", questionou Gaban.

Nota originalmente postada às 21h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp