Política

Aleluia deve ser presidente do DEM

Imagem Aleluia deve ser presidente do DEM
Martelo só será batido depois do 15 dia de março, quando acontece a convenção nacional  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/02/2011, às 15h47   Daniel Pinto




         Foto: Max Haack


O ex-deputado federal José Carlos Aleluia tem tudo para ser o presidente regional do Democratas. Na última eleição, aos 45 minutos do segundo tempo, ele abdicou da disputa pela renovação do mandato na Câmara, o que era considerado relativamente fácil, para atender uma demanda do grupo e compor a chapa majoritária.

Nesses termos, Aleluia partiu para o sacrifício e concorreu ao Senado ao lado do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM). Os dois, bem como os demais candidatos, foram engolidos pela “avalanche” de votos de Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), os apadrinhados por Wagner, Lula e Dilma.

Hoje, na presidência de uma entidade ligada ao DEM, José Carlos Aleluia continua como voz ativa da oposição. Além disso, o atual comandante da legenda, o ex-governador Paulo Souto ensaia o afastamento definitivo da política. Outro detalhe que aumenta ainda mais as chances de Aleluia é o fato de ACM Neto ter sido eleito líder do partido na Câmara dos Deputados.

Assim, meio por competência e meio por falta de opções, Aleluia deve ser escolhido presidente do Democratas baiano. Caso contrário, a legenda será entregue a um quadro sem raízes fincadas no antigo PFL.

O martelo só será batido depois do 15 dia de março, quando acontece a convenção nacional do DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp