Política

"Ao invés de três retirarem candidatura, é melhor que o PT escolha um"

Imagem "Ao invés de três retirarem candidatura, é melhor que o PT escolha um"
Senador Walter Pinheiro afirmou que já sugeriu o nome ao governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2013, às 11h52   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Durante o lançamento da pré-candidatura que aconteceu, na manhã deste sábado (23), no hotel Fiesta, em Salvador, o senador Walter Pinheiro  - rodeado de lideranças que defendem seu nome para a disputa ao governo do Estado em 2014 - fez questão de afirmar que "esse é o procedimento que estou encaminhando e reafirmando ao diretório e ao governador. Que nosso nome e as nossas sugestões estarão à disposição. Já temos uma reunião marcada para o dia 30 e no dia 29 temos o diretório. Portanto, aqui não é a antecipação do diretório, nem antecipação da posição de ninguém. Aqui é a conformação de um campo que vai fazer balanço de um mandato e promover duas coisas: apresentar um nome e sugerir um nome para o governador", ressaltou, acreditando que tanto Jaques Wagner quanto o PT poderão avaliar um conjunto de propostas apresentadas por ele para a próxima etapa do governo na Bahia.

Quando questionado sobre a falta de concenso no partido para a escolha de um nome, o senador preferiu ser cauteloso na resposta e afirmou esperar pela decisão. Eu acho que é melhor aguardar as coisas. Não posso marcar um evento para depois de um outro evento que vai acontecer no final de semana. Esta previsão de advinhar..prefiro trabalhar com fatos concretos e reais. Estamos aqui reafirmando ao diretório o que já reafirmamos ao governador, que o nosso nome está à disposição. Eu agora quero insistir em uma das propostas que fiz há muito tempo atrás. Nós temos quatro candidatos. Ao invés de três retirarem as candidaturas é melhor que o PT escolha um e estou apresentando meu nome para que seja apreciado", sugeriu. 
No evento, além de aprensentar um balanço do mandato como senador, Pinheiro conseguiu reunir o maior número de representantes de outros partidos da base, confirmando que se dependesse dos aliados seria ele o cabeça de chapa. Na ultima sexta-feira (22), o governador Jaques Wagner deixou clarto que o diretório nacional do partido não vai interferir no processo de escolha do nome petista na Bahia. Isto, de certo modo, esvazia um pouco a candidatura de José Sérgio Gabrielli. Contudo, isso pouco interessa a Pinheiro. Uma vez que, é de reconheicmento público que Lula e Wagner não são os principais apoiadores do senador petista.

*Com informações do repórter Luiz Fernando Lima
Nota originalmente postada às 14h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp