Política

Robinson Almeida se esquiva de declarar preferência no PT

Imagem Robinson Almeida se esquiva de declarar preferência no PT
Secretário será candidato a deputado federal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2013, às 10h31   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, será candidato a deputado federal na próxima eleição. Membro da corrente interna petista “Democracia Socialista” o chefe da pasta terá que correr trecho para conseguir os votos necessários para sentar em uma das 39 cadeiras reservadas aos candidatos baianos na Casa Baixa do Congresso Nacional.

A aposta do grupo é que Robinson consiga dividir os votos com Afonso Florence. O ex-ministro do Desenvolvimento Agrário teve expressiva votação (mais de 140 mil) em 2014. Caso consigam manter a marca os dois sobem para Câmara Federal. Dirigentes do partido acreditam em aumento dos deputados petistas. Atualmente são dez na bancada e a conta está sendo feita para 13.

A conversa com a reportagem do Bocão News aconteceu no último sábado durante a plenária do senador Walter Pinheiro. Contudo, se engana quem imagina que o secretário de Wagner está decidido quanto ao candidato ideal para o PT disputar a eleição de 2014.

“O que tenho observado é que todos os pré-candidatos têm juntado os seus apoiadores para demonstrar força. Rui Costa fez um plenária, Gabrielli também e agora Pinheiro. Esta discussão é da natureza do PT. O debate envolve pessoas e não tem uma decisão restrita e fechada. Todos os quatro tem perfis, características e virtudes importantes. O partido tem uma oferta grande de alternativas”. Para o ele, “Qualquer um que seja escolhido tem a plena condição de liderar o projeto”.


Publicada no dia 24 de novembro de 2013, às 19h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp