Política

Vânia Galvão pode reassumir vaga na Câmara

Bocão News
Há informações de que Edvaldo Brito pode assumir secretaria no governo Wagner, abrindo espaço para a petista  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 27/11/2013, às 06h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Às vésperas de uma eleição majoritária, as movimentações no tabuleiro político começam a ser feitas. Ou, ao menos, as jogadas já estão sendo pensadas. A última pode ser a saída do Edvaldo Brito da vereança para assumir uma secretaria  no governo Wagner.


Há quem diga que Brito pode assumir a Secretaria de Direitos Humanos, hoje ocupada por Almiro Sena, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. A SDH está na cota do PRB, do deputado federal Bispo Marinho. A intenção do governo, dizem fontes, é cooptar o PTB com vistas às eleições do ano que vem.


Inclusive, a cúpula do PTB – Benito Gama, Edvaldo e Antônio Brito e Jonival Lucas - já havia se reunido com Wagner. No site do partido, a informação é de que o encontro teve como pauta o apoio da sigla na esfera estadual e federal ao governo petista.

Apesar das especulações, dificilmente Wagner vai tirar do PRB uma pasta, já que corre risco de perder o apoio do partido da Universal. Brito, portanto, pode ficar com outra secretaria. Da cota, inclusive, do próprio PT.


Vânia Galvão

Caso seja confirmada a ida de Edvaldo Brito para  o governo estadual, Vânia Galvão, do PT, volta a assumir uma cadeira na Câmara Municipal, já que é a primeira suplente. Ao ser questionada sobre as articulações, Vânia disse ao Bocão News que não havia sido informada. “Estou sabendo disso agora, mas vai ser um prazer voltar a dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo na Câmara”.


Publicada no dia 26 de novembro de 2013, às 12h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp