Política

Se houvesse dúvida, já estaria fora do meu governo, diz Neto sobre Mauro Ricardo

Juarez Matias
Prefeito diz que não há necessidade de seu auxilar prestar esclarecimentos na Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias

Publicado em 28/11/2013, às 18h18   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a defender a permanência de Mauro Ricardo à frente da Secretária da Fazenda. Em rápida conversa com o Bocão News, Neto disse ser contra a ida do seu auxiliar à Câmara Municipal para prestar esclarecimento sobre o inquérito que investiga fraudes na cobrança de ISS a construtoras durante a sua gestão na Secretaria de Finanças, no governo de Gilberto Kassab em São Paulo.


“Se houvesse qualquer dúvida sobre a idoneidade dele, ele já estaria fora do meu governo. Não há nada contra o secretário Mauro Ricardo. Não vejo motivo para ele dar explicações na Câmara”, assinalou ACM neto (DEM).


Ontem, a tropa de choque de Neto na Câmara derrubou o requerimento  262/2013 de autoria do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), que convidada Mauro Ricardo a comparecer ao Legislativo municipal para situar os vereadores sobre as investigações no caso da máfia do ISS que desviou R$ 500 milhões dos cofres públicos.


Se aqui a oposição sofreu derrota na Câmara, por outro, uma comissão conseguiu audiência com o controlador-geral da Prefeitura de São Paulo, Vinícius Claussen Spinelli. Segundo Everaldo Augusto, a comissão vai “exercer o papel fiscalizador do Legislativo, sem pré-julgamentos, já que não foi aprovada a vinda do secretário a esta Casa”.  O encontro está marcadao para ocorrer na capital paulista, na manhã desta sexta-feira.

Nota originalmente postada às 10h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp