Política

Após onda de assaltos, oposição dispara: Chegou a hora do povo mudar o Governo

Imagem Após onda de assaltos, oposição dispara: Chegou a hora do povo mudar o Governo
Deputado Lúcio Vieira Lima comenta últimas ocorrências e faz balanço da gestão Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2013, às 22h16   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Em menos de um mês, além dos assaltos e homicídios já computados nas estatísticas da secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) - valendo-se destaque para o balanço do feriado da Proclamção da República no qual ocorreram 35 homicídios - os últimos registros trazem como vítimas pessoas até então distantes de serem alvo dos bandidos.
Um promotor e até mesmo o comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia tiveram a arma apontada para a cabeça e somaram-se aos números das vítimas dos constantes assaltos na capital baiana. Já na tarde de quarta-feira (26), foi a vez da esposa do secretário da Casa Civil do Estado e agora candidato ao Governo do Estado, Rui Costa, ser alvo dos assaltantes em plena luz do dia, no bairro da Barra. Por sorte, Aline Peixoto teve apenas o celular roubado e conseguiu pedir ajuda aos policiais a tempo dos acusados serem presos em flagrante. “O que ocorreu hoje com a minha esposa só aumenta a responsabilidade do nosso governo em continuar trabalhando pela segurança de todos os cidadãos. Como cidadão e secretário de Estado, parabenizo os policiais que faziam a ronda e, rapidamente, prenderam os assaltantes”, publicou Rui Costa em seu perfil no Twitter, na tarde de ontem.
Porém, o deputado federal Lúcio Vieira Lima comentou as declarações do secretário em conversa com o site Bocão News. "Eu acho que é justamente o contrário do ele diz. Isso, na verdade, é uma demonstração de que o Governo já teve sete anos e não conseguiu melhorar a segurança", avaliou. Quando questionado sobre onde está o problema com relação a quantidade de crimes que contrariam as iniciativas divulgadas pelo Estado - como instalação de bases comunitárias e anúncio na redução de 8,9% em crime contra a vida na Bahia em 2013 - o pemedebista disparou: "Se as autoridades estão sendo assaltadas à luz do dia, imagine o povo humilde. Eles (O PT) estão errando e tentam enganar a população ao fazer uma propaganda dizendo que tá tudo bacana. Assim a população fica mais decepcionada e chocada".
No último fim de semana, o site Bocão Newspublicou uma foto que chocou os soteropolitanos. Como quem não tem nada a temer, um homem já identificado com o prenome de Mailson, desfilava pelo bairro da Chapada do Rio Vermelho com um fuzil modelo calibre 7.62, de uso exclusivo das Forças Armadas. Em outra imagem, era possível visualizar outros dois rapazes - um com uma metralhadora e outro com uma espingarda. Sem ninguém ao redor - nem moradores e nem mesmo a polícia, eles brincam de assustar. Gritam para que ninguém saia, avisam quem manda e fincam o toque de recolher no bairro. "O povo não gosta de mentira. Na prática, é um assalto a banco em um dia e no outro também. O que se faz hoje é leilão para saber qual município terá uma agência assaltada. Se estes investimentos existem tem que reconhecer que foram mal feitos. Chegou a hora do povo mudar o Governo", afirmou Lúcio Vieira Lima. 

Publicada originalmente às 12h05 do dia 28/11/2013

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp