Política

Secretário da Defesa Civil pede que população não saia de casa ou trabalho

Imagem Secretário da Defesa Civil pede que população não saia de casa ou trabalho
Índice de chuva já é o maior durante todo o ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2013, às 22h09   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador já registra 27 ocorrências na Defesa Civil, dentre elas cinco alagamentos de área, e cinco de deslizamento de terras, até às 14h desta quinta-feira (28). Em meio ao caos, a Prefeitura de Salvador já orientou a população que não saia de casa ou do trabalho nas próximas horas.

Ao Bocão News, o secretário da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, pediu para que a população não se arrisque. “Há vários pontos de alagamentos, então ficando em seus locais evita-se congestionamentos”. Fontana ainda informou que em duas horas já choveu de 40 a 60mm. “Este é o maior volume em tão pouco tempo durante todo o ano”.

Fontana ainda externou a preocupação com o desabamento de casas e deslizamentos de terras em alguns pontos da cidade. De acordo com o secretário há equipes suficientes para atender qualquer demanda neste sentido. “Todos os órgãos horizontais e verticais da administração municipal e estadual estão prontos para qualquer ocorrência. Estamos trabalhando em conjunto para solucionar a situação”.

O secretário ainda informou que a Avenida Contorno, na Cidade Baixa, acaba de ser interditada por conta de possíveis deslizamentos de terras.

Prefeitura

Na página da prefeitura no Facebook, há novas recomendações: “Chove muito em Salvador. Se puder, não saia de casa ou do trabalho. A Transalvador pede atenção redobrada aos motoristas. Existem vários pontos de alagamento na cidade, a exemplo do Dique do Tororó, Vasco da Gama, Djalma Dutra, Sete Portas, Bonocô e Paralela. A Defesa Civil também está em alerta para riscos de desabamento. O telefone para contato é o 199”.



Clique aqui e confira mais imagens de Salvador debaixo d’água

Publicada originalmente às 15h05 do dia 28/11/2013

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp