Política

Pinheiro: “conteúdo é mais importante que roupa”

Imagem Pinheiro: “conteúdo é mais importante que roupa”
Senador discursa em Brasilia falando da decisão de Wagner sobre sucessão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 07h43   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro parece ser o único a ainda não ter jogado a toalha no assunto relativo à decisão do PT sobre o candidato do partido ao Governo do Estado ano que vem. Após a surpreendente revelação do governador Jaques Wagner de que o nome é o de Rui Costa, Pinheiro decidiu fazer um discurso na tribuna do Congresso Nacional e deu seus recados.
Em suma, Pinheiro se manteve como nome disponível para a sucessão e respeitador da decisão que o PT tomará oficialmente no sábado (30). Entretanto, nos detalhes dispostos nos predicativos necessários para ser o nome, deu mais valor ao conteúdo e sinalizou que “a roupa” que o partido vestirá não é o mais importante no processo.
“Eu escolho a roupa para a festa a partir do motivo da festa. Eu escolho a roupa para um ato, para um evento, para uma posse, para um congresso, a partir exatamente do que há lá, obedecendo, às vezes, até determinados rituais, mas o conteúdo é mais importante. De nada adianta uma roupa bonita, quando um corpo não a consegue sustentar. De nada adianta a fachada de fora, quando, por dentro, não há absolutamente nada”, discursou Pinheiro.
Ao longo do restante do discurso, o senador defendeu sua trajetória política, as renuncias pessoais que fez em prol do projeto, sua lisura profissional e o espírito partidário e democrático. Tudo isto para, no final, não exigir indicação, mas garantir que permanece forte e disposto a ser o nome petista para o ano que vem. Entretanto, deixou também preparado o terreno para enfrentar a frustração de ficar pelo caminho.
“Vou contribuir com o meu partido, seja lá que decisão for. A decisão que foi anunciada, hoje à tarde, é uma decisão de que o partido deve se debruçar. Por isso que, de forma muito clara, disse ele: ‘agora, PT, a bola está com você’. Agora é a hora do PT da Bahia dizer como ele quer e com que roupa o PT da Bahia vai e como o PT da Bahia vai chamar os aliados para, nessa caminhada, escolher a roupa. Se o meu manequim não couber nessa roupa, não há nenhum problema.”

Publicada no dia 28 de novembro de 2013, às 17h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp