Política

Sucessão 2014: Reunião deve afinar discurso do PT

Bocão News
Encontro correr hoje, um dia antes da posse da nova Executiva estadual do partido  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 29/11/2013, às 08h49   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Seguindo tradição do PT, hoje tem mais uma reunião do partido para tentar afinar o discurso para amanhã, quando o nome de Rui Costa para a sucessão de Jaques Wagner será chancelado pelo Diretório Estadual. O encontro de hoje ocorrerá à tarde, por volta das 15h. Amanhã, às 9h. Ambos no Hotel Fiesta.


Outra reunião, desta vez, de emergência, ocorreu ontem à noite com os petistas José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro, Rosemberg Pinto e outros militantes. A intenção foi apagar as labaredas com o anúncio do nome de Rui Costa pelo governado Jaques Wagner.


Logo após o anúncio, Gabrielli logo fez um alerta sobre o risco de derrota do PT nas eleições de 2014 com Rui na cabeça de chapa. “Não teremos eleição fácil. Temos dois adversários: um mais tradicional [da oposição] e outra de dentro do nosso projeto: a senadora Lídice da Mata. O mais importante é manter o partido unido. A militância do PT sempre foi um elemento extremamente importante. Se tentarmos apenas com a vontade do governador, sem mobilizar as bases, teremos risco de ser derrotados”.


Pinheiro também reagiu. "Eu saí da lista do governador, mas continuou na lista do partido", disse dando mostrars de que vai lutar pela vaga até o fim. Quem já entregou a toalha, embora diga que ainda manterá conversa durante a tarde com prefeitos e militantes que o apoiam, foi o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Mas o recuou já era esperado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp