Política

Edvaldo Brito teria sido convidado para ser vice na chapa de Lídice

Roberto Viana
"Seria a primeira vez que um negro estaria na chapa majoritária"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 29/11/2013, às 17h46   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A um ano das eleições 2014, as movimentações para a montagem de chapas não cessam. Desta vez, a novidade é o possível convite que o vereador Edvaldo Brito, do PTB, recebeu da senadora Lídice da Mata (PSB) para ser o candidato a vice-governador. A vaga ao Senado ficará com a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que vai engrossar as fileiras socialistas em dezembro.


Ao ser questionado sobre a possibilidade por Levi Vasconcelos, Edvaldo Brito desconversou. “Seria a primeira vez que um negro estaria na chapa majoritária. Poderia (na chapa)  honrar meu povo, que é descendente de africanos como eu sou”.


Informações dão conta de que existe conversa entre o PSB e o PTB, mas não há confirmação de que houve o convite.  Recentemente, a imprensa divulgou a ida de Brito para o governo do Estado, assumindo a Secretaria de Direitos Humanos. Também não confirmada.


Sabe-se que existe uma mágoa de petebistas com o govenador Wagner. Espaços no governo que foram negados após a eleição de 2006. Mas política é como nuvem, já dizia o mineiro Magalhães Pinto.


O Bocão News tentou falar com o vereador Edvaldo Brito, mas ele não quis comentar o assunto. 

Nota originalmente postada às 11h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp