Política

Edis de Salvador investigam em SP participação de secretário na máfia do ISS

Imagem Edis de Salvador investigam em SP participação de secretário na máfia do ISS
Quatro vereadores se reuniram nesta sexta-feira com controlador-geral da prefeitura paulistana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 14h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Aladice Souza (PCdoB), Everaldo Augusto (PCdoB), Fabíola Mansur (PSB), e Hilton Coelho (PSOL) estiveram na manhã desta sexta-feira com o controlador-geral da Prefeitura de São Paulo, Mário Spinelli, pedindo esclarecimentos sobre o caso conhecido como a ‘máfia do ISS’. 

O atual secretário da Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, é acusado de mandar arquivar denúncias de desvio de dinheiro recolhido por meio do ISS na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). A época, ele era secretario de Finanças. Estima-se um rombo de R$500 milhões.

“É um escandaloso caso de corrupção com desvio de mais de R$500 milhões só no ISS de construtoras, mas há ainda ISS de comércio e indústria e IPTU a ser investigado”, assinalou Fabíola Mansur.

O esquema acontecia no 11º anada da prefeitura. Abaixo de onde ficava o então secretário de Finanças.  “O que chama a atenção, a despeito de não haver indícios de envolvimento, é que o ex-secretário Mauro Ricardo ficava no 12º andar do mesmo prédio. É impressionante o controle precário de processos e atuação de auditores fiscais mesmo na gestão do secretario Mauro Ricardo, entre 2011/2012”.

Os vereadores também estiveram om o presidente da câmara Municipal de São Paulo, José Américo, do PT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp