Política

Após indicação de Rui, Caetano anuncia candidatura a federal

Imagem Após indicação de Rui, Caetano anuncia candidatura a federal
Ex-prefeito de Camaçari era o menos acreditado dos 4 petistas no páreo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/11/2013, às 21h26   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A tarde desta sexta-feira (29) viu o PT baiano enfim escolher seu candidato ao Governo do Estado no ano que vem: o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa. Logo após o diretório do partido acatar a vontade do governador jaques Wagner, quem sobrou tratou de fazer seus primeiros movimentos em direção ao futuro. 
O primeiro deles foi o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Ele aproveitou o evento – que oficialmente era seu, uma plenária de mandato – e anunciou que seria candidato a deputado federal no ano que vem. Durante o evento, ele argumentou que a retirada de candidatura em prol de Rui ocorria em busca do fortalecimento do partido e para dar tempo para os petistas se organizarem.
Desde o começo do processo, porém, Caetano era o nome que aparecia com menos chances de obter a indicação de Wagner. Apesar de ter saído com boa avaliação de dois mandatos à frente de Camaçari e emplacado a sucessora na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o ex-prefeito não tinha tamanha projeção estadual.
Apesar de ter bom celeiro de votos, faltou a Caetano o que tinha – cada um de uma maneira – no outros três pré-candidatos: a projeção nacional de José Sérgio Gabrielli, a quantidade maciça de votos e simpatia da base de Walter Pinheiro e o apreço pessoal do governador do qual goza Rui Costa.

O "prêmio", porém, veio a cavalo. Logo após o anúncio da candidatura, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, se apressou em dizer que, em 2014, Caetano será o deputado federal mais bem votado da Bahia, repetindo ou até mesmo superando o feito de Rui COsta, que está licenciado.A meta do partido é eleger 13 federais no ano que vem, coincidentemente o mesmo número da sigla nas urnas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp