Política

Neto sobre Bilhete único: É a maior conquista do transporte público de Salvador

Imagem Neto sobre Bilhete único: É a maior conquista do transporte público de Salvador
Segunda etapa do benefício passou a valer neste domingo (1º)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2013, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



No dia em que a segunda etapa do Bilhete Único começou a funcionar, neste domingo (1º), o prefeito ACM Neto destacou a importância do benefício para os moradores de Salvador. Para o gestor, "é a maior conquista do transporte público soteropolitano nos últimos tempos".

Nesta fase, os passageiros que pegam dois ônibus no mesmo sentido independentemente de região dentro de um prazo máximo de duas horas serão beneficiados. A partir de hoje, eles pagam apenas uma passagem pelas duas viagens utilizando o Salvador Card.
O prefeito ACM Neto afirmou que a terceira etapa do benefício, ampliando o intervalo para que o passageiro pegue o segundo ônibus em mais uma hora, vai ser implantada logo após a concessão das novas empresas de ônibus que irão operar na cidade, cujo edital já foi lançado.
Com a nova fase do programa, que antes contemplava apenas quem se deslocava para diferentes regiões da cidade, a Prefeitura triplica seu número de usuários do sistema por mês, passando de uma estimativa de 50 mil para 150 mil. O uso do Salvador Card, emitido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), é exigido pois permite o controle do número de tempo das viagens.
Vale lembrar que, aos domingos, além do Bilhete Único, o usuário conta com o benefício do Domingo é Meia. Ou seja, com R$1,40 ele pode pegar dois ônibus no mesmo sentido pagando apenas uma passagem. Para solicitar o Salvador Card, basta ir a um dos 110 postos de venda e pagar o valor de duas passagens.

Publicada no dia 1º de dezembro de 2013, às 12h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp