Política

Ex-prefeito de Ipiaú paga 'informe' para fazer críticas a Rui Costa

Bocão News
"Despreparado e sem carisma", dispara José Mendonça contra o candidato do PT a governador  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 03/12/2013, às 09h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ele já vinha fazendo fortes críticas, mesmo antes da decisão ocorrida na última quinta-feira, mas o ex-prefeito de Ipiaú e empresário, José Mendonça, voltou a carga contra Rui Costa, ungindo pelo governador Jaques Wagner como candidato à sua sucessão.


Em informe publicitário publicado no jornal A Tarde, intitulado ‘O governador definiu o candidato, não ganha eleição’, Mendonça, que é do PP, critica Wagner por não ter ouvido as lideranças partidárias na escolha.


Não é só. Ele adjetiva Rui Costa. “Despreparado, sem carisma, sem linha de comportamento é o candidato do governador”. E vaticina. “Não ganha a eleição”. Mendonça vai além. Diz que a militância não irá abraçar a candidatura de Rui.  “Na campanha faltará entusiasmo da base aliada, notamos que a oposição deseja que esse Chefe da Casa Civil seja o candidato”.


No emaranhado de críticas, que masi parecem ressentimentos, eis que surge o candidato ideal para José Mendonça. Seu companheiro de partido, o deputado federal Mário Negromonte. Esse, sim, vem usando de toda a influência do partido – do tamanho da legenda – com ministérios, três deputados federais e cinco estaduais, uma secretaria de governo – para alcançar a meta de ver seu partido contemplado com a única vaga que ficou na chapa encabeçada por Rui, a de vice.


Veja abaixo íntegra na nota:

Decisão surpreendente do governador Jaques Wagner!

Durante o ano fez encontros com as executivas dos partidos aliados, na hora de definir o candidato não reuniu com as lideranças dos partidos aliados para ver, entre os pré-candidatos, qual, realmente, teria maior apoio.
Vinte e oito de novembro: em entrevista à Rádio Metrópole, o governador apresentou seu candidato, enfatizando a juventude do mesmo, como se os demais fossem velhos e despreparados. Despreparado, sem carisma, sem linha de comportamento é o candidato do governador. Não ganha a eleição, na campanha faltará entusiasmo da base aliada, notamos que a oposição deseja que esse Chefe da Casa Civil seja o candidato.


O Partido Progressista, em vinte e cinco de novembro, realizou encontro da executiva com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Discurso do secretário geral, Jabes Ribeiro, flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal para viabilizar a governabilidade dos municípios. O mesmo discurso fez o Deputado Federal, Roberto Britto. DEUS DO CÉU!

A Lei de Responsabilidade Fiscal, o Tribunal de Contas dos Municípios, o Ministério Público e o Judiciário nos ajudaram a administrar Ipiaú. Os movimentos sociais não aceitarão flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal, nem prefeitos que não atendam à Lei de Acesso à Informação.

O prefeito Jabes Ribeiro recebeu o município de Ilhéus falido, inadimplente. Recebi Ipiaú devendo o valor equivalente ao orçamento de dois anos. Meu primeiro ato foi desconsiderar a liminar que permitia não recolher os encargos à Previdência Social. Levantamos os desmandos dos governos anteriores e enviamos ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Negociamos com todos os credores, inclusive com a Previdência Social. O prefeito Jabes Ribeiro diz que precisa demitir setecentos funcionários efetivos. Por que não levanta a data em que foram feitas admissões desnecessárias e envia para o Tribunal de Contas? Em nosso governo em Ipiaú, fizemos informação administrativa para os funcionários efetivos pedindo que se vissem contratação de pessoal desnecessária, denunciassem, encaminharíamos ao Ministério Público.

Por que os prefeitos que assumiram municípios não levantam a realidade e encaminham para os Tribunais de Contas e Ministério Público? Prefeito deveria receber o município dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, restos a pagar com saldo em banco. O município fora da Lei, o ex-prefeito tem que responder.

O PT e a base aliada têm bons nomes para governar a Bahia. O Partido Progressista, o deputado Mário Negromonte, sério, preparado, sabe falar com o povo, quatro vezes líder do partido em Brasília. Se o PP apoiar o candidato que o governador indicou, pode me desfiliar, estarei no palanque da oposição, meu discurso é o que escrevi nos artigos anteriores. Os movimentos sociais estão atentos, não aceitam candidato despreparado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp