Política

Bebidas em estádios: projeto que quer acabar com proibição está parado na Câmara

Imagem Bebidas em estádios: projeto que quer acabar com proibição está parado na Câmara
Deputados ainda não entraram em acordo para decidir membros de uma comissão especial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2013, às 15h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



 O projeto de lei que tenta permitir a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios de futebol continua parado na Câmara de Deputados. De acordo com o deputado baiano José Rocha  (PR), que é autor no projeto, ainda não foi instaurada na Casa uma comissão especial para avaliá-lo.

"Estão querendo juntar ele como outros projetos, que envolvem tabaco e remédios. Estamos tentando um acordo para definir os membros dessa comissão", explicou o deputado. O principal argumento dele é que os torcedores estão bebendo do lado de fora dos estádios, e já entram bêbados no jogo.

"É um engarrafamento de gente, porque quando está perto de começar, todo mundo quer entrar de vez", argumenta. Ele sugere que as bebidas sejam vendidas nos estádios antes de começar a partida, no intervalo, e após o jogo. O gerente de marketing da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), Marcos Ferreira, conta que torce para que o imbróglio se resolva logo e as bebidas sejam liberadas.

"
Seria ótimo. Adoraria sentar com os ministérios, FBF, ou mesmo com a CBF, mas a discussão está parada, não tem nenhuma reunião agendada", lamentou. Segundo ele, já foi provado que a proibição é uma "grande bobagem". "Os torcedores estão bebendo fora do estádio, isso não se sustenta", criticou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp