Política

TV Câmara entra no sinal aberto em março

Roberto Viana // Bocão News
Em entrevista ao Bocão News, presidente do legislativo municipal, Paulo Câmara, faz balanço do ano  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 06/12/2013, às 19h40   Priscila Chammas




A TV Câmara vai entrar no sinal aberto entre o final de março e o início de abril, contou o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Paulo Câmara (PSDB), em entrevista ao Bocão News. "O acordo foi assinado no dia 25 de fevereiro e a licitação saiu agora, no dia 2 de dezembro. A previsão é que a TV esteja com o sinal aberto em março do ano que vem, no máximo em abril", disse. Segundo o vereador, além de transmitir as sessões da Casa, a TV também vai investir em programas culturais para os momentos em que não houver expediente. 



Câmara também fez um balanço do seu primeiro ano de gestão, quando a CMS bateu o recorde de sessões. "Já foram 84 até agora, mas ainda faltam seis. É o recorde em 15 anos". Segundo ele, o máximo de sessões até então  era de 79. Ainda sobre o ano, o vereador avalia que o episódio mais marcante foi a ocupação da Casa pelo Movimento Passe Livre (MPL), em agosto. O diálogo, avalia, fez com que tudo acabasse bem. "Mas convencemos eles que não tinha porque dormir lá. Que eles podiam ir dormir em casa e voltar no outro dia, que ninguém ia proibi-los de entrar. Na primeira semana, tinha 26 pessoas lá dentro. Na segunda, baixou para 12, depois para cinco, até que não tinha mais ninguém lá", lembrou. 

O gestor do legislativo municipal comentou também a aprovação do voto secreto na Câmara, a primeira do Brasil a adotar a medida.  O projeto foi de autoria dele. "O compromisso do parlamentar é com os eleitores, não com com as relações políticas", defendeu, citando as duas votações das contas do ex-prefeito João Henrique para ilustrar. "Na primeira votação, ele teve 25 votos a favor, na segunda, que era aberta, só dez". 

Assista aqui a entrevista



Matéria originalmente publicada às 12h40 desta sexta-feira (6)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp