Política

Oposição perde novamente e eleições no Vitória são consideradas legítimas

Imagem Oposição perde novamente e eleições no Vitória são consideradas legítimas
TJ-BA rejeitou mandado de segurança solicitado pelo grupo "Vitória do Século XXI"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/12/2013, às 11h33   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma derrota da oposição à atual gestão do Esporte Clube Vitória, capitaneada pelo ex-dirigente do clube, Walter Seijo. O Tribunal de Justiça da Bahia, através do desembargador Jutahy Fonseca Filho rejeitou, nesta terça-feira (10), o mandado de segurança pedido pelo grupo autointitulado de “Vitória do Século XXI”, que questionava a decisão da 8ª Vara Cível da Capital, que considerou legítimas as últimas eleições no rubro-negro baiano.

 “... resta imperceptível qualquer ilegalidade ou arbitrariedade na decisão exarada pela MM Juíza de piso, quando decidiu com vistas à legislação pertinente, cercando-se das cautelas essenciais à prestação judicial para a postergação da análise do pedido liminar, sem importar em qualquer teratologia. Diante do exposto, indefiro a inicial, extingo o processo sem resolução do mérito, e, consequentemente, fica denegada a segurança”, justificou o desembargador Jutahy Fonseca Filho.



O vice-presidente do Vitória e um dos favoritos para suceder o atual presidente Alexi Portela, Carlos Falcão, comentou a decisão judicial. “Mais uma derrota desse grupo que tanto fez mal ao Vitória”.

Outro que comentou a decisão foi o presidente da Comissão Eleitoral, Nilton Almeida Filho.

“A oposição quando feita de maneira ética e inteligente, é sempre benéfica, o que verificamos, entretanto, é uma tentativa de reverter, de forma desesperada, um processo sucessório reconhecidamente calcado na legalidade”, alfinetou. 

Postada às 19h03 do dia 10 de dezembro


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp