Política

Prefeitura vai insistir na Linha Viva, garante Aleluia

Imagem Prefeitura vai insistir na Linha Viva, garante Aleluia
Secretário de urbanismo e transportes foi entrevistado no “Se Liga Bocão”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/12/2013, às 10h00   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de haver negativa de liminar judicial para a realização de uma audiência pública para debater a Linha Viva, a prefeitura continuará a insistir para construir a nova via de veículos de Salvador. Quem garante é o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, que atestou a pretensão do governo em levar o processo adiante em entrevista na noite desta terça (10) ao programa “Se Liga Bocão”, da Rádio Itapoan.
Aleluia minimizou a negativa e disse que o episódio está restrito e que não tem ligação direta com a possibilidade de levar a construção da Linha Viva adiante. O secretário disse que a audiência acontecerá novamente em outra ocasião e que a prefeitura está sendo atendida em seus pleitos. Por conta disto, a Linha Viva será erguida e, em sua opinião, trata-se de uma necessidade viária imperativa para Salvador.
“(A Linha Viva) é uma necessidade. Quem está andando pela cidade vê que ela está estrangulada. É uma oportunidade de chegar rápido ao aeroporto, além da formação de um sistema binário com a BR-324 (...). A paralela não tem mais como ampliar. Estamos tentando colocar vias exclusivas de ônibus na Paralela e estamos com dificuldade. Nós vamos lançar o edital”, decretou.
O combate que alguns oposicionistas municipais têm feito contra a construção da Linha Viva são, para Aleluia, apenas oposição política. O secretário disse que o caso é de políticos baianos que “não se conformam em ver governo de (ACM) Neto triunfar” e que apostam no fracasso da cidade para que os opositores tenham ganhos eleitorais futuros. “Neto tem sido muito feliz. O governo vai completar um ano e já tem muitas realizações. Aí é o caso de políticos que acreditam que sucesso deles depende do fracasso da cidade, o que é um grande erro.”

Nota originalmente postada às 19h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp