Política

“João Henrique não interessa ao PV”, reafirma presidente

Imagem “João Henrique não interessa ao PV”, reafirma presidente
Ivanilson Gomes lembra o caso de Marina Silva para mostrar que prefeito não terá privilégios   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2011, às 06h10   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Mais uma vez ganhou fôlego a informação de que o prefeito João Henrique tem procurado a executiva nacional do Partido Verde em busca de filiação. Na semana passada, o prefeito esteve em São Paulo na tentativa de costurar um acordo que enfraqueça a resistência da direção regional da legenda. Mas, pelo visto, a história está longe de um final feliz.

“Não existe essa possibilidade. João Henrique não interessa ao PV. Dizem que ele tem o apoio do deputado Sarney Filho, mas todos sabem que a decisão final é da executiva baiana. Até mesmo Marina Silva, que disputou a presidência da República em 2010, teve que discutir sua filiação com o PV de Manaus (AM). Então, por que será diferente com João Henrique? Mesmo assim, confesso que ninguém da nacional nos procurou para tratar do assunto. Até o momento, o prefeito de Salvador não faz parte dos planos do PV para 2012”, garante Ivanilson Gomes (foto), presidente da executiva estadual.


Ele também comentou a desfiliação de Luiz Bassuma, que se afastou do grupo com o argumento de que faltava transparência e democracia à gestão do PV baiano.  “Não entendo esse comportamento. Ele foi testemunha de que tudo dentro do partido é exaustivamente discutido. Um bom exemplo foi a sua candidatura ao governo, quando ouvimos as bases em todo o estado. Nunca houve autoritarismo. Realmente não sei porque tanto rancor por parte de uma pessoa que se diz humanista”, dispara.




Mesmo assim, o presidente garante que não há arrependimento pela passagem de Bassuma no “time” dos verdes. “Daí para frente, temos projetos diferentes. Mas, desejo-lhe sorte na sua nova empreitada. Só lamento porque os argumentos usados não procedem. Além disso, ele diz que sai por conta de João Henrique. Não há nada concreto. Não posso trabalhar com futurologia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp