Política

PSC vai aderir à base aliada na Assembleia

Imagem PSC vai aderir à base aliada na Assembleia
Wagner articula aumento da bancada governista, atualmente com 36 deputados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/02/2011, às 18h26   Jota Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

A base aliada do governo na Assembleia Legislativa vai ganhar novos reforços em breve. Segundo fontes ligadas ao Palácio de Ondina, o governador Jaques Wagner, em um trabalho de articulação política, já conseguiu atrair o apoio dos cinco deputados estaduais da legenda: Ângela Souza, Carlos Ubaldino, Targino Machado, Vando e Maria Luiza Carneiro, primeira-dama de Salvador.

"Está tudo certo, só faltam pequenos detalhes para que o PSC feche conosco", disse um integrante do alto escalão do governo do estado.

Em coletiva realizada nesta terça-feira (15), na Assembleia, Wagner admitiu que batalhou para aumentar sua base aliada na Casa, composta atualmente por 36 dos 63 parlamentares. O restante está divido entre oposição e a bancadas independentes.

Segundo Wagner, o acordo não tinha sido selado antes, devido às articulações para composição do novo secretariado do governo. "Era natural que, num primeiro momento, conversássemos apenas com os (partidos) que estiveram conosco", afirmou.

O governador também está com negociações adiantadas para obter a adesão dos três deputados do PTN – Carlos Geilson, coronel Gilberto Santana e Luizinho Sobral. Durante os quatro primeiros anos da gestão de Wagner, o partido fez oposição sistemática ao governo na Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp