Política

Prefeita do interior consegue unir PT e PMDB apesar de brigas estaduais

Imagem Prefeita do interior consegue unir PT e PMDB apesar de brigas estaduais
Fernanda Silva, de Uruçuca, une em seu palanque legendas que não se bicam no dia-a-dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2013, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um evento ocorrido esta semana na cidade de Uruçuca, no Sul da Bahia, conseguiu juntar com sucesso dois partidos que não se bicam no dia a dia da política baiana: PT e PMDB. Os vermelhos, da prefeita Fernanda Silva, se dão muito bem com os peemedebistas, representados na ocasião pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. 
Ambos, juntamente com a deputada Angela Sousa (PSD), aliada do bloco do governador, inauguraram a Cidade Digital, a Praça da Bíblia e as reformas de duas Unidades de Saúde da Família (USF), obras feitas em parceria com os governos estadual e federal. A aliança na cidade é capaz de fazer o PMDB elogiar o PT e o contrario. Assim, pelo menos por ora, os rumos estaduais das duas legendas foram ignorados.
“Temos muito que agradecer às parcerias dos deputados, que estão a todo o momento nos assessorando e dando suporte em relação às demandas do município. O PSD e o PMDB foram fundamentais para a construção da nossa vitória”, disse a prefeita. Por sua Vez, Leur ressaltou que seu partido fez questão de apoiar a prefeita e faz sua parte para atrair investimentos para a cidade.
Ao jogar com os dois lados, a prefeita tem conseguido viabilizar obras e realizações que, em condições normais, não teria condições devido ao Orçamento tímido da cidade. Recentemente, a deputada Angela levou Fernanda ao encontro do governador Jaques Wagner para que houvesse a solicitação de uma maternidade para o município.

Publicada no dia 12 de dezembro de 2013, às 14h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp