Política

Wagner diz a Raúl Castro que o "Mais Médicos" é um sucesso na Bahia

Manu Dias/Secom
Presidente cubano almoçou com Jaques Wagner e passou a tarde conversando no Palácio de Ondina  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/Secom

Publicado em 15/12/2013, às 06h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O programa Mais Médicos, que tem 791 profissionais atuando em 321 municípios baianos, com grande número de cubanos, foi um dos principais assuntos tratados ontem entre o governador Jaques Wagner (PT) e o presidente de Cuba, Raúl Castro, durante almoço no Palácio de Ondina.


O avião do líder cubano fez escala em Salvador, vindo da África do Sul, onde participou do funeral de Nelson Mandela. Wagner destacou para o presidente cubano a importância do programa ao mostrar entrevistas com três médicos daquele País que atuam hoje no interior da Bahia. Os médicos relatam no vídeo (durante entrevista feita pelo próprio governador) as dificuldades da população no acesso ao atendimento e sobre a contribuição que está sendo levada para pessoas e comunidades desprovidas de atendimento médico.

Beijo da baiana

Raúl Castro almoçou, ontem, com  Wagner e passou a tarde no Palácio de Ondina. O governo divulgou fotos   onde Castro aparece ao lado de Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça e de uma baiana de acarajé que serviu  o típico bolinho baiano.


Ele chegou ao Palácio de Ondina por volta das 13h30 e saiu às 17h30. O governo não informou o horário que o avião do presidente cubano iria decolar de Salvador, mas o certo é que ele não se encontraria novamente com Wagner.


Estava acompanhado de dois assessores. Raul mostrou-se muito  bem-humorado. Antes do almoço, comeu acarajé e, na saída, pediu um “beijinho” da baiana que lhe serviu, conhecida como Marise. Com informações da Tribuna da Bahia e do A Tarde.


Publicada no dia 14 de dezembro de 2013, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp