Política

Cerca de 12, 5 mil pessoas não se recadastraram no Bolsa Família

Juarez Matias
Com fim de prazo, beneficiários não receberão pagamento de janeiro   |   Bnews - Divulgação Juarez Matias

Publicado em 15/12/2013, às 07h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Cerca de 12,5 mil pessoas não fizeram o recastramento do programa Bolsa Família em Salvador até sexta-feira (13), último dia para a realização do processo. A informação é da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).


Segundo a Semps, as pessoas que perderam o prazo têm até o dia 14 de fevereiro de 2014 para fazer o recadastramento e evitar o cancelamento do benefício. Até essa data, o Bolsa Família estará bloqueado e os beneficiários não receberão o pagamento de janeiro.


O recadastramento pode ser feito nos Centros de Informação e Assistência Social (Cias) no Comércio, Baixa dos Sapateiros, Avenida Joana Angélica e Boca do Rio. É necessário apresentar apresentar original e cópia de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência do titular e dependentes maiores de 18 anos com RG ou certidão de nascimento e carteira de vacinação de crianças e adolescentes.


Na semana passada, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) contratou mais 50 profissionais para acelerar o atendimento aos beneficiários. O prazo para recadastramento informado anteriormente pela prefeitura era até quinta-feira (12), porém, o período de atualização dos dados foi estendido em um dia.

Publicada no dia 14 de dezembro de 2013, às 14h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp