Política

Eliana Calmon pode ter problemas com juízes durante eleições

Imagem Eliana Calmon pode ter problemas com juízes durante eleições
Ex-corregedora nacional de Justiça pegou no pé dos magistrados locais no passado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2013, às 15h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, entrará oficialmente para a política esta semana ao se filiar ao PSB. A intenção da magistrada é ser eleita ao Senado no ano que vem, mas as suas pretensões poderão ser frustradas por “inimigos” recentes.
Eliana Calmon, durante exercício da corregedoria, foi aguerrida adversária de parte da classe de juízes do estado, a quem acusou de trabalhar mal, formar grupos que faziam tráfico de influência e, no final, classificou o Judiciário baiano como o pior do Brasil. No esteio destas conclusões, as instituições nacionais de fiscalização foram para cima dos juízes do TJ baiano.
Com a dificuldade criada originalmente pela ministra, as supostas facilidades que juízes trocavam por moedas diversas foram dificultadas, o que criou grande insatisfação interna. Por isto, dizem os boatos, Eliana Calmon pode ter sérios problemas no Judiciário bastante para isto assinar a ficha de filiação do PSB na quinta-feira (19). 
Na ocasião, toda a cúpula nacional e local do PSB estará em Salvador para o evento de filiação. Além da senadora Lídice da Mata, o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva, presidente da Rede Sustentabilidade, estarão em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp