Política

Advogado da família dos irmãos diz que júri popular foi “vitória”

Imagem Advogado da família dos irmãos diz que júri popular foi “vitória”
Segundo Daniel Keller, liberdade de Kátia Vargas é pouco frente à decisão sobre julgamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2013, às 19h30   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O advogado da família dos irmãos Emanuel e Emanuele Dias, Daniel Keller, afirmou ao Bocão News que os parentes dos motociclistas mortos em Ondina no mês de setembro receberam as últimas notícias com alegria e as classificou como uma “vitória”. Para a família, afirma o jurista, mais importante do que manter a médica Kátia Vargas na prisão era o estabelecimento do júri popular, o que foi alcançado.

Exclusivo: Kátia Vargas deixa a prisão e vai a júri popular
“Defesa vai usar todos os recursos possíveis e imagináveis”, diz Gallo
Segundo Keller, o juiz Moacir Pita entendeu que o melhor no momento era deixar que a acusada aguardasse o julgamento em liberdade e que a decisão, embora lamentável, não denota que o magistrado negou o fato. “pelo contrário. A decisão dele demonstra que o juiz entende que houve o crime, mas que solta a médica porque a ordem pública foi restabelecida. É importante dizer isso para o público”, explicou.
Keller concorda com o promotor David Gallo e enxerga as futuras manobras legais da defesa para protelar o julgamento, mas afirma não ter duvida de que cedo ou tarde o júri popular acontecerá. O advogado confirma que há a possibilidade da defesa tentar novas sanções contra a acusada, a exemplo de uma ação cautelar que solicite o confisco de seu passaporte e até mesmo pedido de prisão domiciliar. 
Entretanto, os próximos passos dos representantes da família ainda serão debatidos entre Keller e Gallo, que marcaram um encontro ainda na noite desta segunda. Há a probabilidade de que a decisão seja tomada até a terça-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp