Política

Jornalistas premiam melhores deputados baianos em 2013

Imagem Jornalistas premiam melhores deputados baianos em 2013
Deputados também avaliaram o trabalho de jornalistas durante o ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2013, às 20h57   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) premiou, no início da noite desta terça-feira (17), os melhores deputados em 2013. Em uma votação secreta, os profissionais escolheram o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), Carlos Gaban (DEM), Luiza Maia (PT) e José de Arimatéria (PRB).

Nilo aproveitou a oportunidade para ressaltar seu trabalho como parlamentar, e relembrar que foi o deputado mais votado. Ainda fez um balanço das atividades da Casa e teceu elogios ao democrata. “Tivemos um ano difícil em relação ao orçamento, mas foi um ano de muito trabalho. Ano que essa Casa foi o poder mais transparente.Cumpriu com o seu papel, um poder independente e harmônico com os outros poderes. É a casa da cultura. Tivemos as assembleias itinerantes. É a casa onde os parlamentares da oposição tiveram as condições políticas e estruturais para exercerem seus papeis”.

Já Gaban, mais comedido, disse que não fez mais que a obrigação como parlamentar. “Acho que nada na vida nós fazemos para ter retorno. Acho que é nossa obrigação, é nosso trabalho. Mas agradeço o reconhecimento”.

Ainda na ocasião, jornalistas de veículos impressos, de rádio e de internet foram escolhidos pelo melhor trabalho em 2013. Na categoria jornal impresso, a repórter da Tribuna Lílian Machado; na categoria internet, o jornalista do Blog Por Escrito, Luiz Augusto Gomes. Já no segmento de rádio, o jornalista Itamar Ribeiro foi agraciado.

Ainda nesta terça-feira (17) tomou posse a nova diretoria do comitê para o biênio 2013-2015. Presidido pelo jornalista Levy Vasconcelos, o colegiado tem como vice-presidente Malu Fontes e como secretário Osvaldo Lyra. Atuarão como suplentes os jornalistas Alexandre Reis e Tasso Franco.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp