Política

Márcio Paiva é cobrado em rádio e diz: "Estou aqui para isso"

Imagem Márcio Paiva é cobrado em rádio e diz: "Estou aqui para isso"
Prefeito de Lauro promete avanços em sua gestão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2013, às 09h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), reconhece que está sendo cobrado constantemente pela população no que diz respeito a saúde, saneamento básico e transporte. Na manhã desta quarta-feira (18), em participação na rádio Tudo FM, ele respondeu a todos os questionamentos dando garantias de que os avanços serão consequências de sua gestão. E prometeu: “Estou aqui para ser cobrado. Sei o que as pessoas passam e o dinheiro público será bem investido”, afirma. 
Com relação a falta de asfaltamento adequado, por exemplo, o pepista disse que se for preciso asfaltará a cidade inteira. “Aprovamos R$ 57 milhões para recapear a cidade toda se necessário. Serão 249 ruas asfaltadas em quatro anos. Vocês vão ver”, garante. No entanto, o prefeito disse que não vai se responsabilizar mais por obras da Embasa, que segundo ele, tem quebrado o chão sem reparar os danos. “Todas as ruas de nossa gestão estamos fazendo drenagem para Embasa não quebrar. Eles acham que Lauro não tem prefeito ou é conivente. Eu não sou conivente. Se entrar lá para fazer obra e quebrar eu vou embargar a obra caso não tenha alvará”, assegura ele, que também tem se dedicado a fazer um trabalho de conscientização para melhorias no transporte público. “Nós sabemos que motoristas de vans ficam nos pontos esperando passageiros e que muita gente estaciona em local errado. É complicado e isso só será resolvido com um trabalho forte de conscientização”, acredita.
Já sobre a saúde, Márcio lembra que em junho do ano que vem uma Unidade de Pronto Atendimento será inaugurada em Lauro de Freitas. “Estamos criando também uma nova regulação e um novo padrão de atendimento”, diz.  

Conflito territorial

Ainda durante participação na rádio, o prefeito falou sobre o conflito territorial entre Salvador e Lauro de Freitas. Isso porque alguns ouvintes cobraram melhorias em regiões como Areia Branca e o Posto 24h. Márcio Paiva afirma que a prefeitura de Lauro faz pequenos reparos nas localidades, mas recorda que esse velho problema de território precisa ser resolvido. 
“As barracas que foram derrubadas historicamente eram de Lauro, já o cemitério de Areia Branca é em Salvador. Temos que sentar e definir isso com muita tranquilidade. Tem vereador de Lauro que paga IPTU como se fosse de Lauro e mora em Salvador. Tem ruas que são de Salvador e nós recolhemos o lixo. Mas ACM Neto é um grande prefeito e isso será resolvido. Vamos definir os limites”, conclui.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp