Política

Reunião na Câmara quase termina em pancadaria

Imagem Reunião na Câmara quase termina em pancadaria
Vereador Edson da União quer assumir Comissão de Transporte na marra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/02/2011, às 07h30   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos: edson Ruiz/Bocão News


Nesta terça-feira (16), houve reunião de líderes da Câmara Municipal de Salvador para discutir a composição das comissões permanentes da Casa. A disputa pelos cargos de comando sempre é acirrada. Mas, por pouco, não houve pancadaria quando entrou em jogo a ocupação da comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais.

As cenas de “selvageria” foram promovidas por Edson da União (PMN). Ele ficou irado ao saber que não era o candidato natural à presidência do colegiado. Segundo testemunhas que pediram para não ser identificadas, o vereador subiu o tom de voz, bateu firme na mesa e colocou o dedo em riste na direção do rosto de um colega de plenário. Antes disso, já havia rasgado a ata da reunião e tinha dito que não abre mão do controle da referida comissão.

“Realmente ele se exaltou. Faltou experiência para sentar na mesa e discutir. Creio que ele não está acostumado com as nuances do Poder Legislativo. Ninguém assume um papel de destaque na marra. Essa sempre é uma decisão da maioria”, observa Jorge Jambeiro (PSDB).


O tucano, que está no páreo para assumir o cargo, acredita que Edson não tem o perfil necessário para uma atribuição tão complexa. “O presidente tem que tratar com promotores, juízes, com a sociedade civil, sindicatos e imprensa. Acho que ele não iria se sair bem”, avalia.  

O Bocão News tentou contato com o celular institucional de Edson da União, mas não teve sucesso. De acordo com assessoria, ele está em Brasília, onde receberá uma homenagem e só volta à capital baiana amanhã (17).

Segundo informações extra-oficiais, o destempero do vereador é reflexo da pressão exercida por empresários do setor do transporte coletivo. 

Esta matéria foi publicada em 16/02/2011 às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp