Política

TWB na mira da Assembleia Legislativa

Imagem TWB na mira  da Assembleia Legislativa
Deputados do governo e da oposição se unem para discutir sanções à operadora do sistema Ferry Boat  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/02/2011, às 09h18   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que os parlamentares vão promover uma sessão especial na Casa para discutir o contrato e os problemas da TWB, operadora do sistema Ferry Boat.

“O deputado Alan Sanches (PMDB) expôs o problema hoje na Assembleia e eu me manifestei. O líder da oposição Reinaldo Braga também se mostrou favorável a estabelecermos esta sessão. Vamos discutir o assunto e depois convocaremos uma audiência pública”, revelou.

O peemedebista foi mais longe quando se referiu ao acidente da tarde desta quarta-feira (16). “Só faltava cair um carro mesmo. Não podemos esperar até que aconteça uma tragédia maior, como alguém morrer. Antes discutíamos as péssimas condições de atendimento, agora virou uma questão segurança”, declarou o ex-presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o Zé Neto, os deputados ouvem diariamente muitas reclamações sobre o sistema ferry boat. O feirense acredita que é necessário rediscutir o contrato, pois, segundo ele, foi celebrado antes do mandato do governador Jaques Wagner e tem uma projeção para mais de 20 anos.

 “Após a audiência é possível que haja uma revisão no contrato, pois vamos encaminhar as queixas formalmente para o Executivo e para o Judiciário”, ressaltou o parlamentar.

Questionado sobre a possibilidade de o contrato ser encerrado, Neto afirmou que isso é possível, mas que não tem como projetar este cenário antes de passar por todas etapas necessárias.

Para Sanches, o Ministério Público tem que entrar no debate o quanto antes. “Não podemos deixar o serviço descoberto. Então é preciso que seja adotado um sistema de multas altíssimas, assim como aumentar a fiscalização e acompanhamento dos serviços”, disse.

Não há data marcada para realização da sessão especial na Assembleia Legislativa, tampouco para a audiência Pública. Até lá, os usuários das embarcações vão continuar amargando horas nas filas e correndo riscos durante a travessia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp