Política

Antecipação de royalties deve esquentar Alba ainda em 2013

Imagem Antecipação de royalties deve esquentar Alba ainda em 2013
Projeto enviado pelo governador promete conturbar sessão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/12/2013, às 08h49   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima promete esquentar ainda este ano na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Próxima quinta-feira (26) os deputados deverão votar o projeto enviado na terça-feira (17) pelo governador Jaques Wagner, em regime de urgência, que autoriza o governo a negociar a antecipação de royalties até 2018.

A Bahia arrecada por ano R$ 400 milhões e o pedido de Wagner deve alcançar R$ 1,6 bilhão, fato que desagradou e provocou a reação contrária da oposição, principalmente do deputado Carlos Gaban (DEM) que já adiantou a decisão do bloco: “vamos obstruir”.

De acordo com Gaban, o projeto, da forma como foi apresentado, possibilita ao governo utilizar o dinheiro para pagar custeio, o que de acordo com o demista é ilegal.

O colunista Levi Vasconcelos informou em sua coluna que o oposicionista procurou advogados para recorrer ao Ministério Público com o objetivo de pressionar o TCE (Tribunal de Contas do Estado), que, segundo ele, já identificou irregularidades, mas fez vistas grossas.

“Utilizar recursos dos royalties para a previdência é uma coisa, como eu sugeri, o projeto foi enviado e vamos provar. Mas agora o governo está retirando os recursos do próximo governo. Está botando o governo futuro para pagar contas do atual”, informou Gaban para o colunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp