Política

Dilma suspende férias em Inema por chuvas em MG

Imagem Dilma suspende férias em Inema por chuvas em MG
Presidente fará visitas na sexta às áreas atingidas pelas águas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2013, às 12h38   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff fará uma breve pausa nas suas férias recém-iniciadas em Inema, na Bahia, para visitar áreas inundadas pelas chuvas em Minas Gerais. A viagem, além de servir para que a presidente avalie pessoalmente a extensão da tragédia, também será para oferecer ajuda ao governador local, Antonio Anastasia.
"Estamos indo amanhã com a presidente para poder oferecer ajuda que já foi oferecida por mim, enquanto ministro, ao governador do estado de Minas. Também queremos disponibilizar esta ajuda para o estado e já estamos envidando esforços para ajudar os municípios mais afetados", disse o ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, que participa da viagem.
Esta ajuda já foi debatida e adiantada entre o governo e representantes da bancada mineira no Congresso nacional. Os recursos e programas acionados especialmente serão publicados na edição desta sexta-feira do Diário Oficial.
"Com essa nova medida provisória o componente se torna mais ágil. Vamos poder agora liberar de uma forma menos burocratizada, mais imediata, os recursos para poder reconstruir pontes, estradas, habitação para as populações que têm que sair da área de risco, drenagem urbana. Tudo aquilo que é necessário para reconstruir e para prevenir novos desastres serão feitas em uma velocidade muito maior do que está sendo feita hoje", disse Teixeira.

*Nota originalmente publicada às 21h44 do dia 26/12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp