Política

Ministro dos Portos e Jaques Wagner assinam contrato de instalação dos terminais

Imagem Ministro dos Portos e Jaques Wagner assinam contrato de instalação dos terminais
Ato será na próxima segunda-feira (6), na Governadoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2014, às 23h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Antônio Henrique Silveira, vem à Salvador na próxima segunda-feira (6) para assinar com o governo do estado o contrato de adesão dos dois terminais do Porto Sul. O ato acontece às 9h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

O contrato oficializa que o Terminal de Utilização Privada (TUP) do Estado da Bahia e o TUP da Bahia Mineração (Bamin) estão aptos a serem instalados, formando o maior empreendimento portuário do Nordeste. Esses terminais tiveram outorgas publicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em dezembro de 2013.

“A criação do complexo Porto Sul chega para ser um eixo logístico com a capacidade de agregar ao sul e ao oeste baiano soluções capazes de colocar o Brasil entre os maiores fornecedores de minérios e grãos do mundo”, diz o secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa. Os investimentos privados para a construção do Porto Sul somarão R$ 5,6 bilhões.

A expectativa do governo baiano é que a licitação seja concluída até junho. O texto ficará disponível para consulta pública por 60 dias.

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, e da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, também participam da cerimônia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp