Política

Erundina critica alianças do próprio partido

Imagem Erundina critica alianças do próprio partido
Ex-prefeita de SP diz que PSB não tem coerência ao escolher a quem se aliar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2014, às 20h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-prefeita de São Paulo e uma das maiores vozes difusoras do PSB no Brasil, Luiza Erundina, criticou o próprio partido em entrevista à Folha de S. Paulo. Na conversa, porém, a paulistana criticou a própria legenda e disse que, muitas vezes, falta coerência ao grupo ao escolher seus aliados. 
Além de ter se unido recentemente à Rede Sustentabilidade, os socialistas na semana passada se uniram ao PSDB em Pernambuco, o que gerou insatisfações em muitos quadros, incluindo ela própria. Para ela, casos assim ocorrem diante de um “sistema político exaurido, esgotado em responder às demandas da sociedade”.
“Mantemos regras, normas e sistemas partidários e eleitorais defasados, sem identidade, e isso explica esse caos que existe nas políticas de alianças locais. A certeza que tenho é que não há coerência política a ponto de se conseguir dar unidade a alianças que podem ser reproduzidas no resto do país”, avalio Erundina.
Erundina foi lembrada na entrevista que o presidente paulista do PSB, Márcio França, articulava para ser vice de Geraldo Alckmin no ano que vem, mas declarou que agora, com a aliança PSB-Rede, a possibilidade tende a zero. Além disso, esclareceu também que Marina Silva tenta modelos de alianças diferentes, mas que a lógica eleitoral faz os quadros progressistas do partido se tornarem “reféns” do processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp