Política

Pelegrino diz que ministro das Cidades manobra para não liberar emendas

Juarez Matias
Pasta é comandada pelo PP, que pode ganhar mais um ministério em troca de apoio à reeleição de Dilma  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias

Publicado em 06/01/2014, às 17h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A atuação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), tem descontentado a gregos, baianos e cariocas. O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) disse que vai apresentar um requerimento na Comissão de Orçamento da Câmara para saber por que o Ministério das Cidades deixou de liberar emendas de parlamentares petistas. "Trata-se de puro descaso ou de uma manobra da pasta", reclama.


O líder do PMDB na Câmara Federal, Eduardo Cunha (RJ), acusou a pasta de estar praticando molecagem com os parlamentares da legenda, pois não terá liberado nenhuma das emendas combinadas com o governo. Cunha reclamou com Michel Temer e Gleisi Hoffmann. "Ou o governo resolve ou haverá uma reação dura da bancada", afirma.

É bom lembrar que para evitar que o PP debande para a candidatura de Eduardo Campos (PSB) ou de Aécio Neves à presidência, os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à reeleição já falam em aumentar a força do Partido Progressista dando-lhe mais um ministério.

* Publicada originalmente às 7h59 do dia 6 de janeiro de 2013

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp