Política

Ele deve bater na porta de Ideli Salvatti, diz Negromonte sobre Pelegrino

Gilberto Jr.
Deputado do PT faz críticas a ministro das Cidades do PP  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 07/01/2014, às 06h06   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-líder nacional do PP, o deputado federal Mário Negromonte (BA) colocou panos quentes nas críticas do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) ao ministério das Cidades – pasta capitaneada por sue partido. Segundo Pelegrino, o ministério não tem liberado as emendas dos parlamentares petistas. “Ele deve bater na porta de Ideli Salvatti (ministra de Relações Institucionais)”, rebateu Negromonte.

Segundo ele, Ideli, que é do PT, faz a lista com as emendas que devem ser liberadas. "Eu também tenho minhas reclamações. Todos os deputados têm”, assinalou, ao mesmo tempo que adverte. "É bom o governo olhar isso aí, porque pode ter problema”. O pepista acredita que, caso as emendas não sejam liberadas, o governo passará a ter dificuldades em aprovar projetos importantes no Congresso Nacional.

Se por um lado os deputados da base tem dificuldades com o núcleo duro do governo federal, por outro, o PP, está em um bom momento. Para segurar o partido na base e garantir apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, a legenda vai ganhar mais um ministério.

Possivelmente o da Integração Nacional, segundo Negromonte. Hoje haverá encontro com a cúpula pepista para definir alguns itens. Segundo ele, o deputado Ciro Nogueira deve assumir a pasta. “Ele assumindo, serei o presidente nacional do partido”, revelou.

Além da Integração, o PP também está  de olho na Chesf.


Publicada no dia 6 de janeiro de 2014, às 13h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp