Política

Com ou sem a oposição governo vai votar PEC dos royalties, afirma Zé Neto

Imagem Com ou sem a oposição governo vai votar PEC dos royalties, afirma Zé Neto
Governo tenta acordo e oposição quer garantia sobre a destinação dos recursos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2014, às 19h52   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que depender do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), José Neto (PT), o governo do estado vai garantir a antecipação dos royalties do petróleo até 2018 para cobrir o rombo da previdência. Em entrevista ao Bocão News, nesta segunda-feira (6), o petista garantiu que irá colocar a proposta na pauta de votação mesmo sem acordo com a oposição. “Estamos tentando compor, mas independentemente da oposição, vamos votar este mês”.

A pauta tem causado desconforto à bancada governista devido a desconfiança da oposição em relação à destinação dos recursos. Sem acordo, a matéria trava a votação da proposta orçamentária para 2014, prejudicando o recesso parlamentar. “Tenho evitado mais polêmica e não jogar a culpa em um ou outro, mas temos que ter consciência. Em 1997 [primeira gestão de Paulo Souto], a Coelba foi vendida com esse discurso. E aí está o problema”.

O líder ainda ponderou sobre o controle da previdência e lembrou a crise europeia. “A lei garante a destinação para a previdência e será criado um fundo para isso. Temos que ter cuidado e é bom não esquecer que isso gerou a crise na Europa”.

Ainda na manhã desta terça-feira (7), o petista deve ser reunir com os parlamentares Leur Lomanto Junior (PMDB), Paulo Azi (DEM), Bruno reis (PMDB), Sandro Régis (DEM), além de Gaban (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp