Política

PDT define hoje relação com Governo da Bahia

Imagem PDT define hoje relação com Governo da Bahia
Cúpula nacional do partido se reúne com Wagner e vaga de vice pode ser enfim definida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2014, às 14h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O PDT resolveu assumir a dianteira na batalha surda entre o partido e o PP pela vaga de vice-governador na chapa petista do ano que vem e, nesta quarta-feira (8), vai forçar a barra diretamente com Jaques Wagner. O partido terá uma reunião com o governador à tarde na Governadoria e, de lá, a orientação final do partido em relação às eleições do ano que vem deverá ser definida.
Não é segredo para ninguém que o partido deseja indicar o deputado estadual Marcelo Nilo à vaga de vice de Rui Costa para a disputa de 2014 e, para garantir isto, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o estadual, Félix Mendonça Jr., sentarão juntos com Wagner para discutir a situação.
Assim, esperam os pedetistas, o governador enfim se decida entre Nilo e o deputado federal Mário Negromonte (PP). As pressões pepistas estavam atrapalhando os planos do PDT, que desde o ano passado pressiona Wagner por mais espaço no governo e, se não ficar com a vaga, tem grandes chances de sair da aliança. Às vésperas do período eleitoral, a perda do apoio pode ser um tiro no pé.
Às 20h, a cúpula do partido concederá uma entrevista coletiva à imprensa no hotel Othon, no bairro de Ondina. Lá, de acordo com a assessoria de comunicação do PDT, haverá “esclarecimentos sobre a posição do PDT em relação ao Governo do Estado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp