Política

Capitão Tadeu critica governo por falta de estrutura no presídio da Mata Escura

Imagem Capitão Tadeu critica governo por falta de estrutura no presídio da Mata Escura
Ministério Público e comissão da Assembleia Legislativa da Bahia diagnosticaram problemas na capital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 06h38   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Uma vistoria no Complexo Prisional da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (8), diagnosticou falta de condições de higiene e trabalho para os agentes penitenciários. Como coordenador da subcomissão de Segurança Pública e Defesa Civil da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Capitão Tadeu (PSB), avaliou como “vergonhosa” a situação dos servidores.

Já fazendo o papel de oposição ao governo Wagner, Tadeu criticou e apontou falhas no sistema, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), sob o controle de Nestor Duarte (PDT). “Eu fiquei envergonhado com a situação que os policiais passam lá dentro. Os banheiros não possuem portas, tendo eles que fazerem as necessidades expostamente. Ainda existe a falta de segurança. Os policiais estão vulneráveis”.

O socialista ainda questionou o tratamento do estado dado aos policiais. “É assim que o governo trata os servidores? Depois não sabem por que fazem greve. É um absurdo. Vamos fazer um relatório, junto com o Ministério Público Estadual, para encaminhar ao estado”, acrescentou.

Atualmente, 16 policiais militares trabalham por dia em oito guaritas do complexo. Para o parlamentar, que denunciou ao Bocão News o desvio de função na Alba, somente na Casa Legislativa são 33 que poderiam contribuir na melhoria das condições de trabalho dos policiais na penitenciária.

Em março será apresentado o relatório após a visita desta manhã em uma audiência pública na Alba, que deve apontar soluções para a situação.


Publicada no dia 8 de dezembro de 2014, às 17h8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp