Política

Cresce possibilidade de João Durval tentar reeleição

Divulgação
Apesar de atuação apagada, ele é bem visto entre servidores públicos e eleitores de Feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2014, às 10h23   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Por enquanto, o governador Jaques Wagner tem um problema nas mãos. Escolher entre PP e PDT para indicar o nome para compor como candidato a vice na chapa encabeçada por Rui Costa (PT). Daqui a pouco, poderá surgir uma pedra a mais no caminho do governador.


Trata-se do senador João Durval (PDT), que, em tese, esta deixando o Senado, após cumprir o mandato de oito anos. Em tese! De acordo com fontes pedetistas, o ex-governador, que tem feito um atuação apagada no Senado, pode tentar mesmo a reeleição. O que desmancharia completamente o xadrez eleitoral.


Caso João Durval, 84 anos, consiga apoio de parte da Executiva pedetista, Félix Mendonça Jr., atual presidente estadual da legenda, terá muito trabalho. Há em favor de Durval a perspectiva de muitos votos. Ele é querido entre servidores públicos e tem o apreço do segundo maior colégio eleitoral da Bahia, o município de Feira de Santana.


Em conversa com o Bocão, um assessor de Durval, que não pode falar com a reportagem por estar em sua fazenda no interior do Estado, tudo vai ser definido nas convenções, em junho. “Ele já disse que está disposto a tentar a reeleição ou disputar o governo”, assinalou. "O problema é que ele pode entesar. E aí será um problema pra Executiva e até para o governador Wagner", assinalou uma fonte pedetista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp